Criação e Produção de anúncios para redes sociais
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Criação e Produção de anúncios para redes sociais
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Criação e Produção de anúncios para redes sociais
Algumas pessoas acreditam que determinar cores para a composição de um anúncio, passar horas manipulando digitalmente fotografias, desenhar o layout da arte-final ou definir sobre qual a melhor posição de um botão em um site, são detalhes supérfluos ou simples no marketing, na peça publicitária, mas elas estão extremamente enganadas!
Estas decisões são fundamentais para criar uma conexão com o público, impactar cada visualizador do anúncio, transmitir a mensagem que a marca deseja e assim obter os resultados pretendidos.
E não estamos falando aqui que o conteúdo textual não é importante, mas uma imagem quando bem elaborada, pode ajudar na identificação da ideia de forma rápida, eficiente e eficaz. E obter retornos de venda dos produtos ou serviços anunciados.
Para entender melhor, faça um pequeno exercício! Imagine que você está navegando nas redes sociais e encontra um anúncio simples, com uma imagem e uma frase que quase não aparece. E depois, acaba visualizando uma peça com a mesma temática, mas com um visual impactante com elementos em destaque e cores que chamem a atenção. Qual deles você iria clicar no botão para ver mais?
Provavelmente seria aquele que se destacou pela apresentação. É por isso que o marketing visual e o texto precisam trabalhar juntos. Onde a imagem atrai o público e o conteúdo geral cria a persuasão de vendas e também estimula o cliente permanecer consumindo.
No entanto, é necessário destacar que não existe um único tipo de marketing visual que seja agradável a todas marcas. Pois, se trata de uma questão muito individual de cada empresa ou marca, que precisa estar alinhada com o estilo, o modo operantis e o posicionamento da empresa.
Atente ao cuidado no criar a sua estratégia de marketing visual. Lembre-se que ela deve ser aplicada em todos os canais e métodos de comunicação da empresa, desde posts nas redes sociais até a criação de seu site e mesmo materiais correntes de apoio como catálogos físicos, flyers, folhetos, papelaria institucional, uniformizações de funcionários e frotas, fachadas de lojas e escritórios, enfim; a marca, a imagem que vai "vender" os serviços da empresa ou produtos deve estar exposta de forma harmônica e muito bem padronizada.
Mas, é bom lembrar que não é porque você capta a atenção por uma imagem que você consegue manter o seu público engajado. Há um grande volume de estímulos visuais transitando por aí, principalmente, no ambiente digital. Por isso, entre muitos outros argumentos é que se deve optar por profissionais experientes cujo estilo de trabalho é o "vestir a camisa da empresa" e também ter um bom portfólio e qualidade nos cases para outras empresas.
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