Rua Eduardo Rodrigues Proença, 202-2 - Vila Sorocabana - Mairinque - São Paulo

CONTRATAR EXPERTS EM DESIGN PUBLICITÁRIO PARA REDES SOCIAIS

blog image
22 Abr

CONTRATAR EXPERTS EM DESIGN PUBLICITÁRIO PARA REDES SOCIAIS

O que dizem os especialistas em Design de Publicidade para Redes Sociais

 • METODOLOGIA:

 Recente pesquisa da plataforma de negócios Locowise procurou especialistas em mídia social para compartilhar confidencialmente suas experiências de trabalho no setor. O questionamento explorou seu papel diário, oportunidades, desafios, ambições e muito mais.  

 Centenas de especialistas participaram dessa pesquisa em todo o mundo – da Indonésia, Reino Unido, Índia e Emirados Árabes Unidos à Américas do Sul e Norte. Os tipos de organização variaram, assim como o nível de maturidade e experiência de cada um deles.

 • INFORMAÇÕES RELEVANTES:

Este resumo do relatório/pesquisa fornece uma rica fonte de dados para obtermos informações sobre como é trabalhar de forma eficiente e produtiva nas mídias sociais.

AMBIÇÃO. Mais da metade dos entrevistados pretende receber uma promoção ou se tornar chefe de departamento.

INTERRUPÇÃO. Mais de 40% acreditam que as mudanças introduzidas pela Meta (Facebook, Whatsapp e Instagram) causarão uma grande mudança em sua carreira. Mais de 60% também acreditam que novas plataformas emergentes como líderes causarão uma grande mudança.

PODCASTS. 63% dos entrevistados esperam apresentar podcasts para sua marca ou clientes, e 16% já os produzem.

INSTAGRAM. Todos os especialistas usam o Instagram ou esperam introduzi-lo. Das 17 plataformas questionadas, este foi o único canal a receber tal resposta.


Feedback: Vimos um aumento de 11% para 19% no número de entrevistados que usam ferramentas de automação para relatórios desde nossa última pesquisa em 2022. Da mesma forma, 11% dos entrevistados anteriormente compartilhavam relatórios sob demanda, esse número agora é de 22%.

 As descobertas apresentam plataformas emergentes de interesse para especialistas, como BeReal e Twitch, além de confirmar o domínio daquelas bem estabelecidas, como o Instagram e Tic-tok, por exemplo. O que também fica claro é o nível de satisfação no trabalho, com 74% muito satisfeito ou satisfeito.

 Observa-se um pequeno aumento no uso de ferramentas de automação e, por sua vez, o aumento da frequência de relatórios.

 A conclusão final é que a grande maioria dos experts em Publicidade em Redes Sociais tem a certeza que atualmente as técnicas estão desenvolvidas e complexas, que não basta colocar uma foto de um bolo de chocolate com texto qualquer. “ É fundamental que esse bolo seja bem fotografado e a imagem tratada, o layout do anúncio bem elaborado, o texto precisamente redigido,  de forma que dê água na boca de quem o visualiza e leva esse indivíduo a consumir o produto.” . . . E quem tem a expertize de fazer isso? O bom Design Publicitário de Redes Socias.

Subscribe
For Latest Update